Visão

A Universidade de Turismo de Macau tem como visão ser um destino globalmente reconhecido de estudos de turismo, património, hospitalidade e eventos turísticos, bem como um universidade de ensino superior não só em benefício de Macau mas também da região da Ásia-Pacífico.

Missão

A missão da UTM é de se tornar uma instituição de ensino superior de ponta em estudos de turismo e da indústria de serviços, que prepara os estudantes com conhecimento profissional e competências técnicas em preparação para as suas responsabilidades futuras de liderança na indústria.

Neste sentido, a universidade apresenta-se com as seguintes três características:

• Identidade Única - a universidade opera com independência, oferecendo em especial ensino superior e formação profissional na gestão do turismo e da indústria de serviços.
  • Integração - a universidade integra no ensino um conjunto do desenvolvimento académico e formação profissional.
  • Internacionalização - a universidade estabelece cooperações mútuas e benéficas com instituições estrangeiras da mesma natureza, promovendo activamente experiências de aprendizagem interncaionais dos estudantes.

Valores

Todo o pessoal trabalha em conjunto para realizar a visão com as convicções da UTM, que são os seguintes:

• Inspiração;
  • Previdência; e