Estudantes do IFT acolhem Terra Madre 2016 para promover a sensibilização de hábitos alimentares saudáveis
07/06/2016 1189/022REL/RP/16
De Janeiro a Maio de 2016, os estudantes do 2º ano do curso de Gestão de Eventos Turísticos do Instituto de Formação Turística (IFT), levaram a cabo um projecto educativo, Terra Madre 2016, que foi auto-financiado e orientado para a sensibilização sobre hábitos alimentares saudáveis. O público-alvo foi constituído por 4 turmas de alunos do 5º ano do Colégio Anglicano de Macau.
Mais de uma centena de crianças do 5º ano e os seus professores do Colégio Anglicano de Macau assistiram a uma peça de teatro encenada pelos estudantes do IFT, seguida de uma série de jogos e workshops, onde puderam preparar alimentos saudáveis, colheram plantas para cultivar em casa e realizaram jogos alusivos a diferentes temas. No desenrolar do processo, o evento angariou a quantia de MOP18,605.10, que foi doada para apoiar os objectivos educativos e atividades extra-curriculares do Orfanato Evangelize China Fellowship, uma instituição de caridade registada em Macau.