A Pousada de Mong-Há do IFT recebe o Prémio de Ouro Hotel Verde Macau, pelo trabalho conjunto para um ambiente mais verde
15/05/2017 1067/023REL/RP/17

A gestão do Instituto de Formação Turística foi certificada, desde 2016, no âmbito do Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001. O IFT também possui uma Comissão do Sistema de Gestão Ambiental para orientar o Instituto na conquista dos objectivos ambientais estabelecidos anualmente pela sua administração. Estas metas baseiam-se na promoção activa dos chamados '5 Rs da Sustentabilidade': redução de recursos consumidos; reutilização de recursos sempre que possível; reparação de recursos danificados e manutenção regular para aumentar o tempo de duração; reciclagem de recursos e uso de materiais reciclados; e repensar os procedimentos operacionais de modo a torná-los mais amigos do ambiente. No que respeita o ano corrente, o IFT visa reduzir o consumo, per capita, de água e electricidade nos seus campi em 2%, ao ano, respectivamente. O Instituto também procura conseguir uma redução de 2% nos resíduos gerais e resíduos alimentares e no consumo de materiais de impressão.

O Hotel Educacional do IFT, a Pousada de Mong-Há recebeu o Prémio de Ouro Hotel Verde Macau. O Instituto integra o conceito de protecção ambiental na educação e currículo. Por exemplo, os alunos organizam workshops ambientais para convidados produzindo pequenas lembranças artesanais únicas ou necessidades diárias segundo o conceito de "reciclar" e "reutilizar" para promover a redução de resíduos e estimar os nossos recursos. O Instituto também instalou um grande número de distribuidores de água em redor dos seus campi, incentivando professores, estudantes e funcionários não académicos a trazerem as suas próprias garrafas de água e a reutilizá-las, reduzindo assim a quantidade de resíduos plásticos produzidos.

Public Relations

Institute for Tourism Studies