Centro Global para a Educação e Formação em Turismo do Instituto de Formação Turística organiza curso de formação
Alunos provenientes de Myanmar, Coreia do Norte e outros países foram recebidos pelo Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam
26/05/2017 1082/024REL/RP/17

O Centro Global para a Educação e Formação em Turismo do Instituto de Formação Turística está a organizar em cooperação com a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, no período entre 22 e 29 de Maio, o curso entitulado “Estratégia para o Planeamento e Gestão do Desenvolvimento Sustentável do Turismo” para 21 alunos provenientes de Myanmar, Coreia do Norte, China Continental e RAEM.

No dia 26 de Maio, a Presidente do Instituto de Formação Turística, Fanny Vong, o Coordenador do Centro Global para a Educação e Formação em Turismo, John Ap e os alunos do curso visitaram o Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura. Durante o encontro, Alexis Tam afirmou que o Governo da RAEM apoia e incentiva o Centro a organizar mais cursos para formar oficiais de governos e profissionais da indústria de diferentes países, e em particular, para auxiliar no desenvolvimento dos países da zona “Uma Faixa Uma Rota”.  Para além de programas de educação e formação, Alexis Tam afirmou que espera expandir a cooperação com esses países e regiões nas áreas de turismo, cultura, saúde, desporto, serviços sociais, entre outros.

Durante o encontro, os representantes de Myanmar e Coreia do Norte fizeram discursos de agradecimento, referindo que o curso é extremamente útil; para além de aprenderem sobre estratégia e gestão, tiveram também oportunidade de conhecer a experiência da indústria local. O conhecimento obtido irá ser aplicado nos seus respectivos países e regiões.

Relações Públicas

Instituto de Formação Turística