Estudantes do IFT criam modelo de negócio inovador para SME local
18/12/2018 3136/056REL/RP/18

Estudantes do Curso de Retalho de Turismo e Gestão de Marketing do IFT estão envolvidos num projecto de serviço de consultoria para um negócio local de retalho chamado Tin Vek, focado nas vendas de produtos de entretenimento vídeo e áudio tais como filmes, series de televisão, música e afins. Esta indústria tem enfrentado vários desafios devido à mudança de atitude dos consumidores e o seu comportamento face aos produtos áudio-visuais. Como exemplo, os consumidores podem comprar música e vídeos em lojas online através dos seus smartphones, subscrever serviços de streaming para aceder a conteúdos ilimitados de diversas plataformas online, ou mesmo descarregar materiais pirateados gratuitamente. Como resultado, os modelos de negócio tradicionais têm que mudar de forma a se adaptarem ao mercado actual.