Relativo às instalações de restauração e situação de negócios do espaço Anim’Arte NAM VAN
06/09/2018 2145/034REL/RP/18

Relativamente à reportagem da MASTVNET do dia 21 de Agosto, o Instituto de Formação Turística apresentou ao Gabinete do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura o relatório relativo às instalações de restauração e situação de negócios do espaço Anim’Arte NAM VAN:

A reportagem da MASTVNET pode ser encontrada aqui:

De acordo com a reportagem televisiva, após o encerramento do café do Instituto de Formação Turística (IFT), este espaço foi concessionado, em Junho, a um estabelecimento de comidas privado, mas até à data, ainda não se encontra aberto ao público. Segundo a dita reportagem, existem actualmente dois espaços gastronómicos, em funcionamento no espaço Anim’Arte NAM VAN, a saber, o Café New Green View, que opera sob o modelo “Green Meal & Dessert”, e o Estabelecimento de Comidas Seek Your Choice, que fornece gastronomia ocidental clássica e várias bebidas alcoólicas.

Os outros dois estabelecimentos em fase de instalação são o Café Super Mário e o N8 Burger Workshop. O período de arrendamento teve início a 1 de Junho de 2018 e os estabelecimentos encontram-se presentemente em fase de obtenção de licença de restauração. De acordo com a informação do concurso, o Café Super Mário foi projectado para ser uma cafetaria e espaço de lazer com um design português, enquanto o N8 Burger Workshop é um estabelecimento de panquecas e hambúrgueres, cujo objectivo é proporcionar um serviço básico e rápido, assim como uma oferta diversificada e saudável.

Os dois estabelecimentos em funcionamento e os dois em fase de instalação possuem características próprias em termos de tipo de restauração e estilo, o que ajudará a aumentar as opções gastronómicas e lazer desta zona.

O projecto Anim’Arte NAM VAN inclui um total de sete estabelecimentos de restauração. Para além dos quatro acima referidos cujos concursos já tinham sido concluídos, o concurso público para o arrendamento dos três espaços restantes teve como data limite para a apresentação das propostas o dia 13 de Agosto de 2018, estando os respectivos procedimentos a decorrer pelo IFT.