COOPERAÇÃO ENTRE O IFT E A UNIVERSIDADE DE CORNELL, EUA, NA ORGANIZAÇÃO DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EXECUTIVO EM GESTÃO DA PROCURA: MAXIMIZAR AS RECEITAS DE HOTELARIA ATRAVÉS DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
08/11/2017 2512/042REL/RP/17

A fim de proporcionar oportunidades de formação diversificadas para profissionais do sector e melhorar a capacidade de gestão da indústria de serviços local, o Instituto de Formação Turística (IFT) e o SC Johnson College of Business, Universidade de Cornell, EUA, organizaram um Programa de Desenvolvimento Executivo em "Gestão da Procura: Maximizar as Receitas de Hotelaria Através de Canais de Distribuição", nos dias 7 e 8 de Novembro.

O curso centrou-se na resolução das principais questões  vividas pelos participantes num mercado em franco crescimento, e na exploração de potenciais oportunidades de melhoria do desempenho individual e colectivo. O programa contou com a presença de 21 profissionais dos hotéis e grandes resorts locais. O IFT teve a honra de contar com a presença do Dr. Bill Carroll, Professor de Clínica da Universidade de Cornell para proferir a conferência. O programa apresentou as principais dinâmicas que influenciam o turismo e a hospitalidade em Macau. A aprendizagem não se  concentrou apenas no planeamento estratégico de acções conjuntas, mas também  no que  pode ser feito em termos de desempenho individual.

O DIRECTOR DE SERVIÇOS DE ECONOMIA DE MACAU FALOU SOBRE EMPREENDEDORISMO AOS ALUNOS DO IFT

Foi com grande satisfação que o curso de empreendedorismo, da responsabilidade do Dr. Fernando Lourenço do Instituto de Formação Turística (IFT), recebeu o Director dos Serviços de Economia (DSE), Tai Kin Ip, como orador de uma aula de empreendedorismo . Tai Kin Ip falou sobre o conceito de empreendedor e os recursos e as condições que estes devem ter em consideração, referiu também os serviços oferecidos pela DSE,  designadamente, o Plano de Apoio a Jovens Empreendedores, o Centro de Incubação de Negócios para Jovens, o Centro de Intercâmbio e Inovação e do Empreendedorismo para Jovens da China e dos Países de Língua Portuguesa, cuja inauguração está prevista para a próxima semana, e de muitos outros serviços e políticas,que têm como objectivo disponibilizar ajuda aos jovens empresários.