Design de mapas para hotéis pelos alunos do IFT
27/06/2018 1588/028REL/RP/18

Os alunos do Curso de Gestão de Venda Turística e de Promoção de Marketing do Instituto de Formação Turística participaram num projecto de consultadoria para a Pousada de Mong-Há (Hotel Educacional do IFT) da RAE de Macau, China. O coordenador do curso, Dr. Fernando Lourenço, orientou os alunos de forma a incorporarem a ideia de turismo assente na comunidade, criando novos valores para os clientes do hotel. O objectivo do projecto consistiu em desenvolver um mapa para guiar os clientes do hotel na exploração da comunidade ao redor do hotel. De forma a No sentido de atingir este objectivo, os alunos realizaram uma pesquisa na comunidade e criaram uma base de dados com informação de todos os estabelecimentos comerciais desta da zona, instalações públicas, tradições, património e eventos. Os resultados da pesquisa e o seu desenvolvimento foram muito bastante apreciados, tendo o gerente do hotel afirmado que as ideias resultantes deste projecto, serão aplicadas, sem qualquer dúvida.