O IFT forma funcionários Cambodjanos nas áreas de turismo e guias turísticos de património
17/06/2016 1422/026REL/RP/16
O Instituto de Formação turística (IFT) está a organizar um programa profissional de formação com a duração de 7 dias, que decorre de 14 a 20 de Junho, destinado a funcionários da Autoridade Nacional APSARA e guias turísticos de património do Cambodja. Este é o primeiro programa de formação especialmente concebido para o Cambodja e o primeiro projecto de cooperação bilateral após a assinatura do Memorando de Entendimento entre a Região Administrativa Especial de Macau e o Ministério do Turismo do Reino do Cambodja.
O programa de formação está a ser ministrado pelo Dr. Sharif Shams Imon, Coordenador Académico dos Programas de Licenciatura em Gestão do Património e Gestão Turística, pelo Professor Visitante Dr. John Ap, pela Professora Auxiliar Dra. Cora Wong, assim como pelo Dr. Ong Chin Ee, Docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Nacional de Singapura. Os académicos têm partilhado os seus conhecimentos com os participantes mantendo discussões conjuntas relativas a diversos temas, incluindo: a importância da oferta de serviços de qualidade aos visitantes nos locais de património, tendo em atenção a compreensão do turismo e dos turistas internacionais, ; a importância em providenciar uma experiência de qualidade aos visitantes, apresentando ainda o local do património mundial aos visitantes, trabalhando com as comunidades de acolhimento, fazendo a gestão dos visitantes num local de património, ; assim como, a importância do desenvolvimento de estratégias para a oferta de uma experiência de qualidade aos visitantes em Angor Wat.